Experimente novas formas

de enxergar a vida

Oculus Corvis® ST

Oculus Corvis® ST-

O revolucionário Corvis® ST é um tonômetro de alta tecnologia que faz a avaliação da resposta biomecânica da córnea, tonometria e paquimetria, a uma velocidade ultrarrápida.

O que é o Oculus Corvis® ST?

O Oculus Corvis® ST é um revolucionário tonômetro que registra a reação da córnea a um pulso de ar definido com uma recém desenvolvida câmera Scheimpflug de alta velocidade que captura mais de 4 300 imagens por segundo. A PIO e a espessura da córnea podem ser medidas com grande precisão com base nas imagens de Scheimpflug.

Tecnologia Scheimpflug

O revolucionário Corvis® ST registra a reação da córnea a um pulso de ar definido usando uma câmera Scheimpflug de alta velocidade recentemente desenvolvida. Esta câmera captura mais de 4 300 imagens por segundo, permitindo uma medição altamente precisa da PIO e da espessura córnea. Baseado em um vídeo de 140 imagens, tiradas dentro de 31 ms após o início do pulso de ar, o Corvis® ST fornece uma avaliação detalhada das propriedades biomecânicas da córnea. A informação obtida sobre a resposta biomecânica da córnea é usada para calcular uma PIO biomecanicamente corrigida (BIOP). Além disso, permite detectar doenças ectáticas, como o ceratocone, numa fase muito precoce. As propriedades biomecânicas também desempenham um papel importante no desenvolvimento e progressão do glaucoma.

Aplicações do Oculus Corvis® ST

Disponível com várias versões de software, você receberá um Tonômetro e um Paquimetro completos, com função de vídeo e uma nova função de e-mail desenhada para enviar os vídeos para os celulares dos pacientes. Você pode atualizar mais tarde, adicionando informações sobre propriedades biomecânicas da córnea na Tela de Resposta Dinâmica da Córnea.O tonômetro pode ser aplicado nos casos de IOD/paquimetria, Progressão paquimétrica, Vídeo de alta velocidade da córnea, Função de e-mail para envio de vídeo em alta velocidade e Programa DCR incl. CBI e TBI (opcional).

Resposta Dinâmica da Córnea

O monitor DCR oferece várias informações sobre as propriedades biomecânicas da córnea. O programa fornece uma análise detalhada das imagens Scheimpflug tomadas durante a deformação da córnea. Os parâmetros que descrevem as características de deformação fornecem informações sobre a biomecânica da córnea. Também estão incluídos o Índice Biomecânico de Corvis (CBI) e o Índice Biomecânico Tomográfico (TBI).


Fator Biomecânico de Glaucoma (BGF)

Este software revolucionário permite uma fácil triagem de glaucoma baseada em resposta biomecânica. Ele oferece uma nova abordagem para detectar casos normais de glaucoma de tensão (NTG), apesar da pressão intraocular normal. Detectar glaucoma de tensão normal (GTN) é muito desafiador na prática clínica. A medição da pressão intra-ocular não indica risco elevado de glaucoma, e a cabeça do nervo óptico também pode parecer relativamente normal.

Recentemente, foi demonstrado que as propriedades biomecânicas podem servir como um indicador de risco independente para GTN. Isso forneceu a base para o desenvolvimento do Fator Biomecânico de Glaucoma (BGF). O BGF é um indicador de risco muito precoce do NTG, que o guiará para as melhores decisões clínicas para seu paciente.

Propriedades biomecânicas

Leituras de PIO mais precisas, menos dependentes das propriedades biomecânicas e da espessura da córnea. Os dados são fáceis de ler e interpretar, e também o acompanhamento da PIO é bem organizado. A correção da PIO é baseada na espessura da córnea, idade e resposta biomecânica da córnea. Devido ao princípio de medida, as medições da PIO não são influenciadas pelo filme lacrimal.

Não perca de vista

as melhores coisas da vida

Open chat