CIRURGIA REFRATIVA

CIRURGIA REFRATIVA
Cirurgia Refrativa (Excimer Laser)
Os erros refrativos, como miopia, astigmatismo, hipermetropia e/ou presbiopia podem ser corrigidos através de cirurgia a laser realizada na córnea, chamada cirurgia refrativa. O procedimento é realizado com um equipamento denominado Excimer Laser, que utiliza luz ultravioleta para remodelar suavemente a superfície corneana, corrigindo os erros refrativos. Hoje contamos com várias técnicas para realização da cirurgia refrativa, e em todas utilizamos o mesmo aparelho de Excimer Laser, porém em profundidades diferentes da córnea. As técnicas existentes são:

PRK
Realiza-se uma raspagem superficial da córnea, remove-se dessa forma o epitélio (camada mais externa da córnea) e aplica-se o Laser nessa região exposta. Esse é o procedimento preferencial em córneas mais finas, tendo como inconveniente uma recuperação mais lenta e mais dolorosa nos primeiros dias.

LASIK
Nessa técnica cria-se, primeiramente, um flap (como se fosse uma “tampa”, uma lamela na córnea), eleva-se essa lamela, aplica-se o laser no leito exposto e logo em seguida reposiciona-se esse flap. No LASIK utiliza-se um aparelho chamado microcerátomo para realização do flap. O microcerátomo é um instrumento mecânico no qual uma lâmina realiza o corte da córnea.

FEMTO-LASIK
Esse método inovador é muito similar ao LASIK, porém o flap é realizado com laser de femtosegundo, eliminando a necessidade de uso de bisturi, o que tornou o procedimento mais seguro e menos invasivo. É um procedimento 100% a laser.

WAVELIGHT® EX500 - Excimer Laser
O Dr. Marcelo Paglioli realiza as cirurgias refrativas na Clínica Laser Vision Serra, da qual é sócio-fundador, onde disponibiliza aos seus pacientes o WAVELIGHT® EX500 Excimer Laser, que permite a realização de uma cirurgia totalmente personalizada.
 
Se você tem interesse nesta cirurgia contate (54)3228 8973 ou (54)3228 2133. Teremos o prazer de agendar uma avaliação cirúrgica que será realizada na Ophtalmocentro pelo Dr. Marcelo Paglioli.Todo paciente do Dr. Marcelo Paglioli candidato a uma cirurgia refrativa passará por uma avaliação ocular completa, que inclui exame de fundo de olho, refração, biomicroscopia, tomografia de segmento anterior da córnea - PENTACAM HR 3D. Através dessa avaliação geral é possível decidir se você realmente é candidato à cirurgia. 
O WAVELIGHT® EX500 Excimer Laser também está equipado com um rastreador ocular, que garante a precisão da aplicação, independente do movimento dos olhos durante o procedimento. O procedimento cirúrgico é realizado com anestesia tópica (gotas de colírio anestésico). A recuperação visual varia de acordo com a técnica utilizada.
O tratamento realizado pelo WAVELIGHT® EX500 Excimer Laser dá aos cirurgiões a possibilidade de personalizar o tratamento, baseado na refração do paciente, no tamanho da córnea, no tipo de anormalidades e nas características do flap. Além disso, o laser é rápido e permite corrigir uma dioptria em apenas 1,4 segundos. O WAVELIGHT® EX500 Excimer Laser também está equipado com um rastreador ocular, que garante a precisão da aplicação, independente do movimento dos olhos durante o procedimento. O procedimento cirúrgico é realizado com anestesia tópica (gotas de colírio anestésico) e vai variar de acordo com a técnica utilizada.
A recuperação do tratamento com WAVELIGHT® EX500 Excimer Laser é geralmente rápida, sem problemas e normalmente sem dor. Isso você comprovará ao despertar na manhã do dia seguinte ao tratamento.


No pós-operatório é muito importante seguir as recomendações médicas:

•Usar as medicações prescritas nos horários programados;
• Proteger os olhos contra os raios-ultravioletas (uso de óculos de sol);
• Evitar traumatismo ocular, isso inclui não coçar os olhos;
• Evitar lugares contaminados.