LENTES PREMIUM

LENTES PREMIUM
As lentes intraoculares (LIO) são cristalinos artificiais, implantados no olho durante a cirurgia de catarata para substituir o cristalino opacificado.
São diferentes das lentes de contato, que são colocadas sobre a superfície da córnea para correção de miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia.
A qualidade de visão com a lente intraocular é muito superior àquela com óculos ou lentes de contato. Além de corrigir as deficiências causadas pela catarata, alguns tipos de lente também melhoram a qualidade da visão funcional, ou seja, a capacidade de enxergar em ambientes com pouca luminosidade.

Essas lentes têm como objetivo principal eliminar ou diminuir a necessidade de óculos para perto e para longe após realização da cirurgia de catarata.
A ciência oftalmológica avançou muito, principalmente na questão das lentes intraoculares. Atualmente, vários tratamentos e opções estão disponíveis para os pacientes que desejam enxergar bem sem precisar de óculos ou diminuir ao máximo sua necessidade.
Conheça as lentes abaixo: 


Lentes intraoculares tóricas:
Além de substituir o cristalino opaco, corrigem a visão de pacientes com astigmatismo, oferecendo qualidade de visão para longe.

Lentes intraoculares multifocais:
As lentes intraoculares multifocais proporcionam uma visão de longe e de perto com menor ou nenhuma dependência de óculos após a cirurgia de catarata. Lentes com tecnologia difrativa e refrativa simultâneas, também reduzem fenômenos como glare (manchas brancas na imagem) e halo (anéis luminosos), associados à visão noturna.
Há lentes que reduzem de forma significativa a dificuldade de enxergar em ambientes com pouca luminosidade e possibilitam que o paciente volte a realizar tarefas como dirigir ou andar nas ruas à noite.


Lentes intraoculares multifocais tóricas:
Corrigem a visão de longe e perto, e também o astigmatismo.
Se você tem interesse ou é candidato à cirurgia de catarata, durante sua avaliação cirúrgica será o momento em que irá decidir, juntamente com o seu médico, qual será a lente intraocular usada no seu tratamento. Essa decisão será tomada de acordo com suas expectativas quanto ao tipo de visão que deseja ter e também com base nos resultados dos seus exames pré-cirúrgicos que possibilitam avaliar mais especificamente o seu caso. 

 
  • É importante salientar que a avaliação pré-cirúrgica é um momento muito importante para você. O Dr. Marcelo  Paglioli e sua equipe, encontram-se a sua disposição para esclarecimento de dúvidas.

Abaixo seguem links que talvez possam lhe ajudar:
http://acrysofrestor.com.br